segunda-feira, fevereiro 26, 2007

Vanilla Sky

Este é o quadro de Monet que inspirou o filme Vanilla Sky. É este quadro que dá o mote à transição que acontece no filme entre a realidade e o imaginário.
O quadro foi baptizado como "O Sena em Argenteuil".

7 comentários:

Anónimo disse...

Olá, desculpe a petulância. Na verdade o filme Vanilla sky foi inspirado num filme de Alejandro amenebar intitulado "Abre los ojos". Vanilla sky não passou de uma cópia descarada. No original Penélope Cruz faz o mesmo papel. Os diálogos são exatamente os mesmos. Na versão hollywoodiana há apenas um acréscimo: a citação deste quadro de Monet. Talvez para disfarçar a cópia, que não pode nem ser chamada de paráfrase, pois TUDO é igual. De qualquer forma, peço desculpas denovo pela petulância. Informações são sempre bem vindas! Passar bem.

Anónimo disse...

Cara, foi só uma refilmagem!! ninguém escondeu a existência deste outro filme ai!!!...Não é à toa q todo é praticamente igual! Como em psicose...já ouviu falar? Existem duas versões tb, sabia?
Assisti às duas filmagens de Vanilla Sky..gostei das duas, por sinal; a diferença máxima é a produção, ter fundos faz diferença nesses casos, msm para um drama!

Anónimo disse...

obviamente toda arte é mimética...não há questão de se discutir se um filme é uma cópia de outro, pois existem apenas quatro ou cinco idéias centrais, o resto é apenas uma questão de uma interface diferente.

Anónimo disse...

Vanilla sky é melhor que abre los ojos. Claro que abre los ojos é um filme mais cru, sem cobertas e vanilla tem todo o estetissismo, nao desmerecendo o original mas a fotografia de vanilla ganha facil facil.
Pode chamar de cópia descarada, mas que é melhor é. Não venha dar uma de pseudo cult e subjulgar tudo que eh hollywoodiano;

Anónimo disse...

De fato, mil vezes vanilla sky do que abre los ojos. Os carros, músicas, objetos, vestuário, tudo muito mais legal. Abraços!

Anónimo disse...

Vanilla sky e abre los ojos são versões diferentes de um mesmo pensamento. Não venham falar do que não é do conhecimento de vocês. É a refilmagem hollywoodiana de abre los ojos, e a inspiração foi o nome Vanilla Sky, e se vocês perceberem o diretor utiliza o céu igual ao do quadro a partir do momento em que ele acorda na calçada e vê sofia chamando-o

Adriano Ribeiro Soares disse...

Vanilla Sky é um remake do filme espanhol Abra Tus Ojos (Que é a primeira frase falada no filme). Lendo sobre a produção de Hollywood, vi uma entrevista com o Tom Cruise (Protagonista e produtor) onde ele afirmava que assim que terminou de assistir a versão original, antes dos créditos terminarem, ele estava ligando para o seu empresário dizendo que precisava comprar os direitos e refazer o filme. Obrigada por isso, Tom Cruise!

http://www.casosacasoselivros.com/2013/08/um-lindo-ceu-de-baunilha-vanilla-sky.html?m=1